Revisão do Plano Diretor Participativo de São Joaquim do Monte: Sua voz é crucial!

Revisão do Plano Diretor Participativo de São Joaquim do Monte: Sua voz é crucial!

Em um esforço conjunto para construir um futuro promissor para São Joaquim do Monte, o CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – e a Gênesis promoveram uma oficina de validação crucial, reunindo a população local para discutir o diagnóstico da situação atual da cidade e as propostas para o seu desenvolvimento futuro.

A primeira etapa, realizada no dia 18 de abril na Câmara Municipal, foi um marco inicial para o engajamento da comunidade. Nela, os participantes puderam se inteirar dos resultados abrangentes do diagnóstico, traçando um panorama preciso da realidade local. Além disso, tiveram a oportunidade de debater e contribuir com ideias para as proposições que nortearão o crescimento do município.

O segundo encontro, agendado para o dia 24 de abril de 2024, consolida este processo participativo. Sua presença é essencial para garantir que o Plano Diretor Participativo (PDP) seja um instrumento que reflita genuinamente os anseios e necessidades da comunidade.

Temas em foco:

Macrozoneamento: Definindo as grandes zonas do município, com base em suas características e vocações únicas.
Zoneamento Urbano: Estabelecendo regras claras para o uso e ocupação do solo nas áreas urbanas, abrangendo aspectos como habitação, comércio, serviços e infraestrutura.
Outras proposições: Abrindo espaço para a discussão de temas relevantes como meio ambiente, transporte, desenvolvimento social e econômico.

Participe e seja um agente transformador!

#PlanoDiretorParticipativo #SãoJoaquimDoMonte #FuturoMelhor

 

CONIAPE marca presença no VI Congresso Pernambucano de Municípios e fortalece laços com gestores municipais

CONIAPE marca presença no VI Congresso Pernambucano de Municípios e fortalece laços com gestores municipais

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) marcou presença de destaque no VI Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) entre os dias 15 e 17 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento, que reuniu gestores municipais de todo o estado, proporcionou um espaço para debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento local, além de oportunidades de networking e parcerias.

O CONIAPE manteve um stand durante todo o congresso, onde sua equipe, Antonio Fernando, Superintendente de Educação, Cláudia Guerreiro, Superintendente de Meio Ambiente e Andréa Araújo, Superintendente de Saúde, receberam os prefeitos, secretários municipais e outros representantes, tanto consorciados quanto não consorciados. O objetivo foi apresentar as ações e serviços oferecidos pelo consórcio, além de estreitar laços com os gestores municipais e discutir soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades pernambucanas.

A participação do CONIAPE no VI Congresso Pernambucano de Municípios foi considerada um grande sucesso pela equipe do consórcio. “Este evento foi uma ótima oportunidade para fortalecermos nossos laços com os gestores municipais e apresentarmos as soluções que o CONIAPE oferece para o desenvolvimento local”, afirmou o presidente do CONIAPE, Josafá Almeida. “Acreditamos que o municipalismo é fundamental para o progresso do nosso estado, e estamos sempre à disposição dos municípios para colaborarmos na construção de cidades mais prósperas e sustentáveis”, completou.

Durante o congresso, o CONIAPE teve a oportunidade de apresentar sua atuação em diversas áreas, como:

Saúde: O consórcio oferece aos municípios consorciados serviços de gestão da saúde, como compras compartilhadas de medicamentos e insumos, realização de exames laboratoriais e de imagem, e capacitação de profissionais.
Iluminação Pública: O CONIAPE viabiliza a modernização da iluminação pública dos municípios consorciados, com a instalação de lâmpadas de LED mais eficientes e sustentáveis.
Meio Ambiente: O consórcio oferece soluções para a gestão de resíduos sólidos, como a implantação de aterros sanitários e a coleta seletiva, além de promover ações de educação ambiental.
Educação: O CONIAPE oferece aos municípios consorciados serviços de formação continuada para professores, além de promover a troca de experiências entre as redes municipais de ensino.

 

Entrega de 215 títulos de propriedades marca avanço na Regularização Fundiária Urbana em Vertentes/PE

Entrega de 215 títulos de propriedades marca avanço na Regularização Fundiária Urbana em Vertentes/PE

Os distrito de Serra de Cachoeira e Chã de Junco, localizado em Vertentes, Pernambuco, testemunhou hoje um marco significativo na sua história com a entrega de 215 títulos de propriedades, 171 em Serra de Cachoeira e 44 em Chã de Junco. O evento, realizado em uma solenidade especial, representou mais um passo crucial na Regularização Fundiária Urbana (REURB) na região, fruto da parceria entre o CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Rural e Urbano de Pernambuco (FADURPE).

A entrega dos títulos de propriedade é um gesto emblemático que reconhece formalmente o direito de posse das famílias que há anos residem e contribuem para o desenvolvimento da comunidade. Essa iniciativa não apenas garante segurança jurídica aos moradores, mas também promove a inclusão social e o fortalecimento da cidadania.

O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes da FADURPE e CONIAPE, além dos beneficiários dos títulos de propriedade. Em seu discurso, o prefeito de Vertentes, Romero Leal, destacou a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento sustentável do município, ressaltando o compromisso da gestão em promover políticas que garantam o acesso à moradia digna para todos os cidadãos.

Por sua vez, o presidente da FADURPE enfatizou o trabalho conjunto realizado com o CONIAPE para viabilizar essa entrega, destacando que a regularização fundiária é um instrumento essencial para reduzir as desigualdades e promover a justiça social.

Em meio aos desafios enfrentados pelo país, a entrega desses 215 títulos de propriedade em Serra de Cachoeira e Chã de Junco é um exemplo inspirador de como a parceria entre instituições públicas pode transformar a realidade das comunidades mais vulneráveis, promovendo a justiça social e o desenvolvimento sustentável.

A regularização fundiária é um passo fundamental para garantir o direito à cidade para todos os seus habitantes, e eventos como esse demonstram que é possível construir um futuro mais justo e inclusivo para as próximas gerações.

 

CONIAPE Realiza 1ª Assembleia Ordinária para Gestores Municipais no ano de 2024

CONIAPE Realiza 1ª Assembleia Ordinária para Gestores Municipais no ano de 2024

✅ O CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras conduziu hoje, dia 03 de abril de 2024, a partir das 8h00, a sua primeira Assembleia Ordinária destinada a prefeitos e prefeitas. O evento ocorreu no 1º andar da Churrascaria Boi e Brasa, situada na Av. dos Estados, 765 – Maurício de Nassau, Caruaru – PE, 55014-440.

Com uma pauta diversificada, a Assembleia abordou questões cruciais para o desenvolvimento dos municípios participantes. Os tópicos em destaque incluíram a prestação de contas do 1º trimestre de 2024 e a apresentação dos municípios de Bonito, Itambé, Lajedo; passando a 34 municípios consorciados.

Entre os pontos discutidos, destacaram-se a análise das emendas parlamentares dos Deputados Luciano Bivar e Augusto Coutinho, que contemplaram 13 municípios, e a doação de cinco ambulâncias adquiridas com recursos próprios para Lagoa dos Gatos, Cupira, Panelas, São Caitano e Tacaimbó referente ao ano de 2023.

Ademais, o presidente apresentou uma nova Emenda Parlamentar para o ano de 2024, que beneficiará Caruaru, João Alfredo, Poção, São Benedito do Sul e São Bento do Una. Bem como, as licitações em andamento, especialmente o registro de preços para aquisição de veículos e fardamento escolar.

A Assembleia não apenas ofereceu um espaço para a troca de experiências entre os gestores municipais, mas também reforçou o compromisso do CONIAPE com o fortalecimento das políticas públicas na região do Agreste Pernambucano e Fronteiras.

 

Josafá Almeida comanda prestigiado almoço do CONIAPE

Josafá Almeida comanda prestigiado almoço do CONIAPE

Presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, reuniu um grande número de políticos e autoridades, para um almoço que aconteceu logo após a cerimônia no Aeroporto de Caruaru.

O evento comandado por Josafá foi prestigiado por 29 dos 31 prefeitos consorciados ao CONIAPE, o ministro Silvio Costa Filho, o deputado federal Carlos Veras (PT), os estaduais João Paulo Costa (PCdoB) e Joãozinho Tenório (PRD), o chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, e demais secretários e representantes do Estado, o ex-governador João Lyra Neto, além da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e a governadora Raquel Lyra (PSDB). Ao Blog Cenário, Josafá falou sobre este dia.

“É muito gratificante você reunir uma turma dessa, principalmente quando é anunciado um investimento de R$ 140 milhões para o Aeroporto de Caruaru. Isso vai beneficiar toda a nossa estrutura do CONIAPE. Nós atendemos quase dois milhões de pessoas, através de 31 prefeituras. Isso nos enche de alegria e de orgulho”, afirmou.

Redação: Karol Matos
Foto: Américo Rodrigo

 

136 famílias são contempladas com títulos de propriedades em João Alfredo, por meio do CONIAPE

136 famílias são contempladas com títulos de propriedades em João Alfredo, por meio do CONIAPE

Foi realizado no dia 23 de janeiro de 2024, no município de João Alfredo/PE, um momento histórico durante a solenidade de ENTREGA DE TÍTULOS de propriedade no Bairro Osvaldo Lima, resultado da bem-sucedida conclusão da primeira fase do programa REURB do CONIAPE. Este marco significativo representa o êxito do projeto liderado pelo Núcleo Intermunicipal de Engenharia, Saneamento Básico e Meio Ambiente – NIESMA, com destaque para a atuação da Superintendente Claudia Guerreiro e da Fundação FADURPE, responsável pela execução.

O prefeito Zé Martins expressou sua satisfação com a bem-sucedida iniciativa, que fortaleceu as ações consorciadas do CONIAPE em João Alfredo. Durante o evento, a presença do Prefeito e Secretários, da FADURPE, do TJPE e do Coniape destacou a colaboração entre diferentes instâncias governamentais em prol do desenvolvimento urbano e da justiça social.

Além disso, a participação do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Luiz Carlos Figueiredo, e do Corregedor Geral da Justiça, Des. Ricardo Paes, enfatizou a importância do programa REURB na busca pela equidade e regularização fundiária.

A Regularização Fundiária Urbana, ou REURB, concretizou-se como um instrumento eficaz ao conferir a regularização de bens imóveis a pessoas com posse comprovada, mas que ainda não haviam registrado a escritura em cartório, proporcionando o pleno exercício do direito de propriedade sobre esses bens.

A iniciativa do CONIAPE, disponível a todos os municípios consorciados, reforça o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população. A condução exemplar pela Fundação FADURPE, em colaboração com o NIESMA, demonstra o impacto positivo alcançado por meio de parcerias estratégicas na promoção do bem-estar social.

 

João Alfredo realiza ENTREGA DE TÍTULOS de propriedades através do programa REURB do CONIAPE a 136 famílias.

João Alfredo realiza ENTREGA DE TÍTULOS de propriedades através do programa REURB do CONIAPE a 136 famílias.

No dia 23 de janeiro de 2024, a partir das 10h, está marcada para ocorrer a solenidade de ENTREGA DE TÍTULOS de propriedade do Bairro Osvaldo Lima, no município de João Alfredo/PE.

Este significativo evento faz parte da primeira etapa do programa e celebra a concretização do projeto promovido pelo Núcleo Intermunicipal de Engenharia, Saneamento Básico e Meio Ambiente – NIESMA, através da Superintendente Claudia Guerreiro e da Fundação FADURPE, empresa contratada.

O prefeito Zé Martins reforça a grande ação a ser realizada junto ao município de João Alfredo, fortalecendo ainda mais as ações consorciadas realizadas através do CONIAPE.

A ocasião contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Luiz Carlos Figueiredo, e o Corregedor Geral da Justiça, Des. Ricardo Paes.

Regularização fundiária urbana ou REURB, é um programa que visa regularizar bens imóveis de pessoas que tenham posse comprovada, mas que não tenham a escritura registrada em cartório, dando pleno exercício de direito de propriedade sobre esses bens.

Essa é mais uma ação do CONIAPE disponível a todos os municípios consorciados, beneficiando o desenvolvimento urbano. Com a realização pela Fundação FADURPE e acompanhado pelo NIESMA.

CONIAPE passa para um total de 31 municípios consorciados

CONIAPE passa para um total de 31 municípios consorciados

Os municípios de Camocim de São Félix/PE e Lagoa do Carro/PE são os novos entes consorciados, fortalecendo ainda mais o CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), que passa para um total de 31 integrantes.

A Diretoria Executiva do CONIAPE, representada pelo Presidente, Josafá Almeida, Prefeito de São Caetano/PE, acolhe com muita satisfação os novos consorciados, representados pelos prefeitos, Giorge Bezerra e Judeite Botafogo, respectivamente.

Quanto maior nossa representação, maiores são os resultados que podemos obter, por isso, o CONIAPE tem grande compromisso com a gestão pública municipal.

Conheça mais nossas ações consorciadas através das redes sociais.

CONIAPE em boas mãos

CONIAPE em boas mãos

É com imensa satisfação que encerramos nossa 4ª Assembleia Ordinária do CONIAPE. Hoje, testemunhamos, na fala de cada um dos prefeitos e prefeitas a força da colaboração entre nossos municípios.

Quero destacar, com imenso orgulho, as doações de 05 ambulâncias realizadas com recursos próprios do consórcio, beneficiando os municípios de: Lagoa dos Gatos, Cupira, Panelas, São Caitano e Tacaimbó.

Através do CONIAPE, também foi possível conquistar duas emendas parlamentares no valor de 1.867,404,00 reais, através dos deputados Augusto Coutinho e Luciano Bivar que serão transformadas em doações de equipamentos hospitalares para 11 municípios e 02 ambulâncias de grande porte para dois outros municípios consorciados.

Essas iniciativas fortalecem significativamente os serviços de saúde em nossas comunidades, demonstrando que, quando unimos esforços somos capazes de alcançar feitos grandiosos.

A credibilidade do CONIAPE está sendo a cada dia mais reconhecida e ficou provado na fala dos prefeitos participantes, e na aprovação por unanimidade de dois novos municípios no consórcio: Lagoa do Carro e Camocim de São Félix. Hoje, encerramos o ano com um total de 31 municípios consorciados.

Em um clima festivo de confraternização, reforçamos os laços que nos unem, conscientes de que, juntos, construímos um futuro promissor para todos. Que 2024 seja um ano de realizações e prosperidade para cada município consorciado.
Agradeço a confiança de todos e continuo contando com o empenho de cada gestor para continuarmos transformando vidas por meio do CONIAPE.

Josafá Almeida
Presidente do CONIAPE

CONIAPE realiza a 4ª Assembleia Ordinária com Destaque para Prestação de Contas e Confraternização Natalina

CONIAPE realiza a 4ª Assembleia Ordinária com Destaque para Prestação de Contas e Confraternização Natalina

Na manhã de hoje (13 de dezembro de 2023), 23 prefeitos dos municípios consorciados participaram da 4ª Assembleia Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), marcando o encerramento das atividades regulares do ano de 2023.

A principal pauta do encontro foi a prestação de contas referente ao último trimestre, oferecendo transparência e detalhamento das ações financeiras do consórcio. Os gestores municipais tiveram acesso a informações detalhadas, promovendo uma análise conjunta dos resultados.

Outro ponto de destaque foi a discussão de propostas e ações para os anos de 2024 e 2025.

Em um gesto significativo, o CONIAPE anunciou a entrega de ambulâncias para cinco municípios consorciados: Lagoa dos Gatos, Cupira, Panelas, São Caitano e Tacaimbó foram os beneficiados, recebendo os veículos provenientes de recursos próprios do consórcio. Essa iniciativa visa reforçar a estrutura de saúde local, proporcionando melhores condições de atendimento à população.
Os novos municípios, de Lagoa do Carro, através da prefeita Judite Botafogo, e Camocim de São Félix, através do prefeito Giorge do Carmo, foram referendados nessa assembleia por aprovação unânime. Agora, o consórcio, passa de 29 consorciados para um total de 31 municípios.

O clima festivo tomou conta do final da reunião, culminando em um almoço de confraternização natalina. Esse momento descontraído proporcionou a integração entre os prefeitos, fortalecendo os laços e consolidando a união em prol do bem comum.

A 4ª Assembleia Ordinária do CONIAPE encerrou-se com um sentimento de realização e otimismo, projetando um futuro colaborativo e promissor para os municípios consorciados no próximo ano.

CONIAPE convoca para a 4ª Assembleia Ordinária de 2023

CONIAPE convoca para a 4ª Assembleia Ordinária de 2023

O CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras promoverá no dia 13 de dezembro de 2023 a partir das 10h00 a 4ª Assembleia Ordinária de prefeitos e prefeitas no salão privado do Boi & Brasa Caruaru ( Av. dos Estados, 765 – Maurício de Nassau, Caruaru – PE).

A Assembleia Ordinária tem como objetivos:

1. Prestação de Contas do 4º trimestre de 2023;
2. Propostas/ações para os anos de 2024/2025;
3. Entrega de Ambulâncias para municípios consorciados;
4. Almoço de confraternização natalina.

A participação dos senhores prefeitos e prefeitas é de grande importância.

CONIAPE e 12 Municípios realizam reunião técnica do projeto de estruturação da concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos

CONIAPE e 12 Municípios realizam reunião técnica do projeto de estruturação da concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos

O CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) realizou no dia 06 de dezembro de 2023 uma reunião na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Caruaru-PE com os 12 municípios participantes do projeto de estruturação da concessão de serviços públicos de saneamento básico, na modalidade de manejo de resíduos sólidos urbanos (RSU).

O projeto tem escopo envolvendo implementação de investimentos e realização dos serviços de coleta, transbordo, transporte, tratamento, e destinação final em atendimento aos municípios de Altinho, Bezerros, Cupira, Riacho das Almas, São Caetano, São Joaquim do Monte, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tacaimbó, Taquaratinga do Norte, Toritama e Vertentes.

Na oportunidade, os gestores do CONIAPE e dos municípios participantes realizaram alinhamentos técnicos sobre o desenvolvimento dos trabalhos, além de focarem no planejamento de comunicação do projeto. Também participaram da reunião os gestores da Caixa Econômica Federal e consultores contratados por ela.

No período da tarde, os gestores do CONIAPE, representados por Claudia Guerreiro, Superintendente de Engenharia, Saneamento Básico e Meio Ambiente, Vânia Patrício, Secretária Executiva, e Artur Rinaldi, assessor técnico, receberam um treinamento para relacionamento com as mídias, visando a promoção de uma comunicação transparente e assertiva sobre o trabalho que está sendo desenvolvido.

Apoio Técnico. O projeto é estruturado com o apoio financeiro do Governo Federal, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA) e também conta com o assessoramento da CAIXA e apoio técnico do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI da Presidência da República, Ministério das Cidades e Consultoria Técnica Especializada formada pelas empresas Radar PPP, Egis e Machado Meyer, contratadas pela CAIXA.

Realização do Fórum de Lançamento do Plano Diretor Participativo de Bom Jardim/PE

Realização do Fórum de Lançamento do Plano Diretor Participativo de Bom Jardim/PE

Nesta terça-feira, 31 de outubro, ocorreu o Fórum de Lançamento do Plano Diretor Participativo de Bom Jardim, no estado de Pernambuco. O evento contou com a participação do prefeito João Francisco, conhecido como Janjão, Cláudia Guerreiro, representante do CONIAPE, e Tiago Gonçalves da Gênesis, juntamente com o presidente da câmara, vereadores e membros ativos da sociedade civil organizada.
O fórum foi aberto a todos os cidadãos de Bom Jardim, marcando o início crucial do processo de planejamento urbano.
O Plano Diretor pode ser descrito como um conjunto de princípios e diretrizes que orientam a construção e uso do espaço urbano. Ele parte de uma análise da realidade da cidade, abordando temas e questões relacionados aos aspectos urbanos, sociais, econômicos e ambientais, com o objetivo de formular propostas para o desenvolvimento e ordenamento territorial.
Realização do Forúm de lançamento do plano diretor participativo de Panelas/PE

Realização do Forúm de lançamento do plano diretor participativo de Panelas/PE

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, foi realizado o forúm de lançamento do plano diretor participativo de Panelas, que contou com a presença do prefeito Ruben Lima, de Cláudia Guerreiro do CONIAPE e Tiago Gonçalves da Gênesis.
O fórum esteve aberto a toda a sociedade panelense, sendo este o primeiro momento do processo.
O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras para construção e utilização do espaço urbano. Ele parte de uma leitura da cidade real, envolvendo temas e questões relativas aos aspectos urbanos, sociais, econômicos e ambientais para a formulação de propostas de desenvolvimento e territorialização.
Participe do Fórum de Lançamento do Plano Diretor do Município de Panelas/PE

Participe do Fórum de Lançamento do Plano Diretor do Município de Panelas/PE

Nesta próxima quinta-feira, 26/10, a partir das 9h, na câmara de vereadores, será realizada uma audiência pública para o início do processo de elaboração do plano diretor municipal.

O Fórum é aberto a toda a sociedade, devendo contar com a participação da população e de associações representativas dos vários segmentos econômicos e sociais, não apenas no processo de elaboração e votação, mas, também, na implementação e gestão do Plano.

⚠️ Participe!

 

CONIAPE visita município de Lagoa do Carro/PE com o objetivo de apresentar ações consorciadas

CONIAPE visita município de Lagoa do Carro/PE com o objetivo de apresentar ações consorciadas

Foi realizada nesta segunda-feira (23), no município de Lagoa do Carro/PE, visita com o objetivo de apresentar o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), ao que tange, o modelo gerencial e os núcleos intermunicipais.

O coniape foi representado pela sua secretária executiva, Vânia Patrício, a assessora jurídica, Dulcinéa Valença, o superintendente de Educação, Antonio Fernando, a superintendente de Saúde, Andréa Gomes, e a superintendente de Meio ambiente, Claudia Guerreiro.

Os integrantes do consórcio foram muito bem recepcionados pela prefeita Judite Botafogo, juntamente com sua equipe técnica. No momento apresentaram os núcleos intermunicipais e serviços que se encontram disponíveis, bem como os que estão para serem licitados.

A prefeita e equipe ficaram entusiasmados com o conjunto de informações apresentadas, inclusive, elogiaram o consórcio pela riqueza de ações e a forma de como o presidente Josafá Almeida está administrando.

O CONIAPE atualmente conta com 29 municípios consorciados, desenvolvendo ações consorciadas através dos núcleos intermunicipais de Saúde, Educação e Meio ambiente, somando uma cerca de 1,2 milhões de habitantes.

Dois novos municípios passam a integrar o CONIAPE: Cumaru e São Lourenço da Mata

Dois novos municípios passam a integrar o CONIAPE: Cumaru e São Lourenço da Mata

Os municípios de Cumaru/PE e São Lourenço da Mata/PE são os novos entes consorciados, fortalecendo ainda mais o CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), que passa para um total de 29 integrantes.

A Diretoria Executiva do CONIAPE, representada pelo Presidente, Josafá Almeida, Prefeito de São Caetano/PE, acolhe com muita satisfação os novos consorciados, representados pelos prefeitos, Mariana Medeiros – Cumaru e Vinícius Labanca – São Lourenço da Mata.

Quanto maior nossa representação, maiores são os resultados que podemos obter, por isso, o CONIAPE tem grande compromisso com a gestão pública municipal.

Conheça mais nossas ações consorciadas através das redes sociais e site institucional.

CONIAPE tem destaque com a 3ª Assembleia Ordinária

CONIAPE tem destaque com a 3ª Assembleia Ordinária

No dia 10 de outubro de 2023, ocorreu a 3ª Assembleia Ordinária do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) no auditório do WA Hotel, localizado no Caruaru Shopping. Durante o encontro, os gestores das prefeituras consorciadas discutiram uma variedade de assuntos relevantes.

Dentre os temas abordados, constou a prestação de contas do 3º trimestre de 2023 e orçamento Financeiro 2024, tendo sido aprovados por unanimidade; rateio administrativo dos núcleos intermunicipais; discussão para levantamento de propostas/ações a serem desenvolvidas nos municípios consorciados, através dos núcleos intermunicipais; doações de ambulâncias para os municípios consorciados; dentre outros assuntos relevantes.

Foram apresentadas algumas ações importantes direcionadas às áreas de saúde, educação e meio-ambiente, para serem analisadas pelos prefeitos, com a possibilidade de serem implantadas em seus municípios.

Estiveram presentes 25 prefeitos dos municípios consorciados. Foi referendado pelos prefeitos a inserção de dois novos municípios no consórcio: Cumaru/PE, através da prefeita Mariana Medeiros e do município de São Lourenço da Mata/PE, através do vice-prefeito José Gabriel da Fonseca, representando o prefeito Vinícius Labanca, que não pôde estar presente. Agora o CONIAPE passa a ter 30 municípios consorciados. 🤝

Todos os temas discutidos na assembleia são de extrema importância para os municípios consorciados, destacando a relevância do CONIAPE como consórcio público intermunicipal.

 

Curso sobre Nova Lei de Licitações e Contratos

Curso sobre Nova Lei de Licitações e Contratos

Licitar Digital & 1Doc Citytech apresentam:

Caruaru na nova era das Licitações!

Professores: Thiago A Fernandes e Andryu Lemos.

Diante da eminência dos efeitos obrigatórios da Lei Federal nº 14.133/21 (Nova Lei de Licitações e Contratos) e com vistas a atender as necessidades de realização de licitações e processos de compra direta em meio digital, com padronização de procedimentos, unificação de banco de dados e mais eficiência nas compras públicas, especificamente nas modalidades Pregão Eletrônico, Concorrência Eletrônica, Dispensa Eletrônica, Leilão Eletrônico e Credenciamento Eletrônico em todas as suas formas.

Dias: 31 Out (08:00 às 18:00) e 01 Nov (08:00 às 13:00)
Local: Teatro Difusora, Av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau, Caruaru – PE
Inscrições gratuitas: licitar.digital/caruaru-31out

Apoio: CONIAPE