Na manhã de hoje (13 de dezembro de 2023), 23 prefeitos dos municípios consorciados participaram da 4ª Assembleia Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), marcando o encerramento das atividades regulares do ano de 2023.

A principal pauta do encontro foi a prestação de contas referente ao último trimestre, oferecendo transparência e detalhamento das ações financeiras do consórcio. Os gestores municipais tiveram acesso a informações detalhadas, promovendo uma análise conjunta dos resultados.

Outro ponto de destaque foi a discussão de propostas e ações para os anos de 2024 e 2025.

Em um gesto significativo, o CONIAPE anunciou a entrega de ambulâncias para cinco municípios consorciados: Lagoa dos Gatos, Cupira, Panelas, São Caitano e Tacaimbó foram os beneficiados, recebendo os veículos provenientes de recursos próprios do consórcio. Essa iniciativa visa reforçar a estrutura de saúde local, proporcionando melhores condições de atendimento à população.
Os novos municípios, de Lagoa do Carro, através da prefeita Judite Botafogo, e Camocim de São Félix, através do prefeito Giorge do Carmo, foram referendados nessa assembleia por aprovação unânime. Agora, o consórcio, passa de 29 consorciados para um total de 31 municípios.

O clima festivo tomou conta do final da reunião, culminando em um almoço de confraternização natalina. Esse momento descontraído proporcionou a integração entre os prefeitos, fortalecendo os laços e consolidando a união em prol do bem comum.

A 4ª Assembleia Ordinária do CONIAPE encerrou-se com um sentimento de realização e otimismo, projetando um futuro colaborativo e promissor para os municípios consorciados no próximo ano.