Foi realizada nesta segunda-feira (23), no município de Lagoa do Carro/PE, visita com o objetivo de apresentar o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), ao que tange, o modelo gerencial e os núcleos intermunicipais.

O coniape foi representado pela sua secretária executiva, Vânia Patrício, a assessora jurídica, Dulcinéa Valença, o superintendente de Educação, Antonio Fernando, a superintendente de Saúde, Andréa Gomes, e a superintendente de Meio ambiente, Claudia Guerreiro.

Os integrantes do consórcio foram muito bem recepcionados pela prefeita Judite Botafogo, juntamente com sua equipe técnica. No momento apresentaram os núcleos intermunicipais e serviços que se encontram disponíveis, bem como os que estão para serem licitados.

A prefeita e equipe ficaram entusiasmados com o conjunto de informações apresentadas, inclusive, elogiaram o consórcio pela riqueza de ações e a forma de como o presidente Josafá Almeida está administrando.

O CONIAPE atualmente conta com 29 municípios consorciados, desenvolvendo ações consorciadas através dos núcleos intermunicipais de Saúde, Educação e Meio ambiente, somando uma cerca de 1,2 milhões de habitantes.