Nesta terça-feira, 31 de outubro, ocorreu o Fórum de Lançamento do Plano Diretor Participativo de Bom Jardim, no estado de Pernambuco. O evento contou com a participação do prefeito João Francisco, conhecido como Janjão, Cláudia Guerreiro, representante do CONIAPE, e Tiago Gonçalves da Gênesis, juntamente com o presidente da câmara, vereadores e membros ativos da sociedade civil organizada.
O fórum foi aberto a todos os cidadãos de Bom Jardim, marcando o início crucial do processo de planejamento urbano.
O Plano Diretor pode ser descrito como um conjunto de princípios e diretrizes que orientam a construção e uso do espaço urbano. Ele parte de uma análise da realidade da cidade, abordando temas e questões relacionados aos aspectos urbanos, sociais, econômicos e ambientais, com o objetivo de formular propostas para o desenvolvimento e ordenamento territorial.