Em um esforço conjunto para construir um futuro promissor para São Joaquim do Monte, o CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – e a Gênesis promoveram uma oficina de validação crucial, reunindo a população local para discutir o diagnóstico da situação atual da cidade e as propostas para o seu desenvolvimento futuro.

A primeira etapa, realizada no dia 18 de abril na Câmara Municipal, foi um marco inicial para o engajamento da comunidade. Nela, os participantes puderam se inteirar dos resultados abrangentes do diagnóstico, traçando um panorama preciso da realidade local. Além disso, tiveram a oportunidade de debater e contribuir com ideias para as proposições que nortearão o crescimento do município.

O segundo encontro, agendado para o dia 24 de abril de 2024, consolida este processo participativo. Sua presença é essencial para garantir que o Plano Diretor Participativo (PDP) seja um instrumento que reflita genuinamente os anseios e necessidades da comunidade.

Temas em foco:

Macrozoneamento: Definindo as grandes zonas do município, com base em suas características e vocações únicas.
Zoneamento Urbano: Estabelecendo regras claras para o uso e ocupação do solo nas áreas urbanas, abrangendo aspectos como habitação, comércio, serviços e infraestrutura.
Outras proposições: Abrindo espaço para a discussão de temas relevantes como meio ambiente, transporte, desenvolvimento social e econômico.

Participe e seja um agente transformador!

#PlanoDiretorParticipativo #SãoJoaquimDoMonte #FuturoMelhor