✅ O CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras conduziu hoje, dia 03 de abril de 2024, a partir das 8h00, a sua primeira Assembleia Ordinária destinada a prefeitos e prefeitas. O evento ocorreu no 1º andar da Churrascaria Boi e Brasa, situada na Av. dos Estados, 765 – Maurício de Nassau, Caruaru – PE, 55014-440.

Com uma pauta diversificada, a Assembleia abordou questões cruciais para o desenvolvimento dos municípios participantes. Os tópicos em destaque incluíram a prestação de contas do 1º trimestre de 2024 e a apresentação dos municípios de Bonito, Itambé, Lajedo; passando a 34 municípios consorciados.

Entre os pontos discutidos, destacaram-se a análise das emendas parlamentares dos Deputados Luciano Bivar e Augusto Coutinho, que contemplaram 13 municípios, e a doação de cinco ambulâncias adquiridas com recursos próprios para Lagoa dos Gatos, Cupira, Panelas, São Caitano e Tacaimbó referente ao ano de 2023.

Ademais, o presidente apresentou uma nova Emenda Parlamentar para o ano de 2024, que beneficiará Caruaru, João Alfredo, Poção, São Benedito do Sul e São Bento do Una. Bem como, as licitações em andamento, especialmente o registro de preços para aquisição de veículos e fardamento escolar.

A Assembleia não apenas ofereceu um espaço para a troca de experiências entre os gestores municipais, mas também reforçou o compromisso do CONIAPE com o fortalecimento das políticas públicas na região do Agreste Pernambucano e Fronteiras.