No dia 10 de outubro de 2023, ocorreu a 3ª Assembleia Ordinária do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) no auditório do WA Hotel, localizado no Caruaru Shopping. Durante o encontro, os gestores das prefeituras consorciadas discutiram uma variedade de assuntos relevantes.

Dentre os temas abordados, constou a prestação de contas do 3º trimestre de 2023 e orçamento Financeiro 2024, tendo sido aprovados por unanimidade; rateio administrativo dos núcleos intermunicipais; discussão para levantamento de propostas/ações a serem desenvolvidas nos municípios consorciados, através dos núcleos intermunicipais; doações de ambulâncias para os municípios consorciados; dentre outros assuntos relevantes.

Foram apresentadas algumas ações importantes direcionadas às áreas de saúde, educação e meio-ambiente, para serem analisadas pelos prefeitos, com a possibilidade de serem implantadas em seus municípios.

Estiveram presentes 25 prefeitos dos municípios consorciados. Foi referendado pelos prefeitos a inserção de dois novos municípios no consórcio: Cumaru/PE, através da prefeita Mariana Medeiros e do município de São Lourenço da Mata/PE, através do vice-prefeito José Gabriel da Fonseca, representando o prefeito Vinícius Labanca, que não pôde estar presente. Agora o CONIAPE passa a ter 30 municípios consorciados. 🤝

Todos os temas discutidos na assembleia são de extrema importância para os municípios consorciados, destacando a relevância do CONIAPE como consórcio público intermunicipal.