No dia 5 de julho de 2023, ocorreu a 2ª Assembleia Ordinária do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), no auditório do WA Hotel, localizado no Caruaru Shopping. Durante o encontro, os gestores das prefeituras consorciadas discutiram uma variedade de assuntos relevantes.

Dentre os temas abordados constou a prestação de contas do 1º Semestre de 2023, a recomposição do ICMS dos municípios e o Programa de Estruturação de Projetos de Concessão de Serviços de Resíduos Sólidos Urbanos. A exposição deste último tema foi realizada por representantes da Caixa Econômica Federal que está financiando a ação junto ao municípios consorciados através da parceria com o CONIAPE. O programa visa fomentar a inovação tecnológica e alcançar metas ambientais, entre outros benefícios.

Todos os temas discutidos na assembleia são de extrema importância para os municípios consorciados, destacando a relevância do CONIAPE como consórcio Público intermunicipal.