O CONIAPE, a Gênesis Consultoria, juntamente com a Prefeitura de Cupira através da Secretaria de Infraestrutura realizaram reunião para discutir e acompanhar etapa da construção do Plano Diretor municipal, discutindo as propostas para o novo zoneamento do município, e entregando a fase de Diagnóstico Situacional. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31 de maio de 2023, e contou com o Grupo Gestor composto por arquitetos e engenheiros, Secretário de Infraestrutura Dr. João Eudes e sua equipe, o Prefeito do município José Maria, bem como com a superintendente do Núcleo NIESMA, Cláudia Guerreiro, do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE.

O Plano Diretor é um instrumento de planejamento que estabelece regras que orientam e induzem o crescimento da cidade, bem como organizam as atividades urbanas e rurais, considerando, dentre outros aspectos, meio ambiente, habitação, transporte e infraestrutura urbana.

Mais uma ação exitosa do CONIAPE para o desenvolvimento dos municípios consorciados.