✅ Nesta terça-feira (04 de abril de 2023) foi realizada a 1ª Assembleia Ordinária do CONIAPE no Auditório do Wa Hotel Caruaru. Estiveram presentes 21 prefeitos de municípios consorciados, além de representantes e secretários.
Na ocasião foi referendada a nomeação da Secretária executiva para o biênio 2023-2025, Vânia Maria; a aprovação da adesão de novos municípios, dentre eles: Saloá, Caruaru, Sairé e Agrestina; prestação de contas referente ao bimestre fev e mar/2023; dentre outros assuntos.

O presidente e prefeito do município de São Caetano, Josafá Almeida, expressou contentamento com a inserção dos novos municípios, destacando que o CONIAPE torna-se mais forte na busca de ações consorciadas para atender as políticas públicas dos municípios.

Os temas apresentados promoveram discussões relevantes com encaminhamentos de situações apresentadas pelos prefeitos que estão com dificuldades em superá-las individualmente, que sendo de forma consorciada, teriam repostas mais consistentes.