A equipe do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) realizou nesta última quarta-feira (01/03/2023) visitas à municípios não consorciados, com o objetivo de apresentar o Consórcio Público e todos seus programas disponíveis em execução.

A programação iniciou com a visita aos municípios de Sairé e Camocim de São Félix. A equipe foi recepcionada pelos prefeitos Gildo Dias (@gildodiasoficial) e Giorge do Carmo, respectivamente; bem como alguns secretários municipais.

Representando o Consórcio, participaram dos encontros a secretária executiva, Vânia, a assessora jurídica, Dulcinéia Valença, os superintendentes dos núcleos de: Educação, Antonio Fernando, Engenharia e Meio ambiente, Cláudia Guerreiro, Saúde, Andréa Araújo.

O objetivo da visita foi socializar finalidade pública do consórcio em executar a Gestão Consorciada entre os entes federados, possibilitando uma maior economia na realização de políticas públicas municipais.

Na ocasião, os prefeitos foram convidados a se consorciarem, integrando-se aos 26 municípios já existentes.