Nos dias 11 e 12 de abril foram realizadas Capacitações das Comissões Municipais dos municípios de Altinho e Vertentes. Essa ação está inserida na FASE 1 da implementação do Programa: REURB (Regularização Fundiária Urbana). A meta é de 250 unidades habitacionais regularizadas para cada município.

O objetivo principal deste programa é beneficiar os munícipes que não possuem a documentação oficial da posse de seus imóveis. O processo teve início com bairros escolhidos por cada Prefeitura.

O programa é realizado pela Fundação FADURPE, empresa contratada para a implementação do projeto e acompanhada pelo NIESMA (Núcleo Intermunicipal de Engenharia, Saneamento Básico e Meio Ambiente).

Essa é mais uma ação do CONIAPE em conjunto com os municípios consorciados; seu objetivo é oferecer um Programa que contemple a REGULARIZAÇÃO DOS IMÓVEIS URBANOS, beneficiando o desenvolvimento urbano.

Maiores informações sobre o REURB podem ser solicitadas através do e-mail niesma@consorcioconiape.pe.gov.br ou claudia@consorcioconiape.pe.gov.br.